terça-feira, 11 de novembro de 2014

Unidades de Cuidados da Memória • Instituições de Saúde

Quando seu ente querido, com deficiência de memória já não pode viver sozinho, colocá-lo em uma instituição de saúde é uma opção a considerar.



Unidades de cuidados de memória são especialmente projetados para atender às necessidades de adultos com a doença de Alzheimer e outros tipos de demência. Os funcionários passam por um treinamento especial para ajudar com a comunicação e para ajudar os internos a controlar os sintomas de demência como a síndrome do pôr do sol, errante, ou combatividade. Os funcionários também devem ser treinados para reconhecer sinais de dor e de procedimentos de segurança.

Às vezes, as comunidades de cuidados de memória são parte de uma comunidade de vida assistida maior - você pode encontrar uma instalação de vida assistida com uma ala especial de memória, unidade ou "vizinhança". Algumas dessas comunidades mantem residentes com deficiência de memória separado de outros residentes; alguns fornecem oportunidades para interagir e compartilhar as refeições e atividades.

Em outros casos, as comunidades de cuidados de memória são comunidades inteiras residenciais criadas para atender às necessidades exclusivas de moradores com problemas de memória.


SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES DE MEMÓRIA

Alas de Alzheimer e serviços de cuidados de memória costumam fornecer:


Pensão completa
refeições
O serviço de limpeza

Atividades significativas de interação
Assistência com atividades da vida diária, como vestir, tomar banho, ir ao banheiro, andar e comer
transporte
Segurança e precauções de segurança para evitar errante

A maioria das comunidades de cuidados de memória são instalações não-médicas. Enquanto eles podem ter a equipe médica de plantão, eles podem não ter enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos ou no local em todos os momentos.



CUSTO DE UMA UNIDADE DE MEMÓRIA (EUA)

O custo de vida em uma comunidade residencial de cuidados da memória é geralmente entre $ 3.000 e $ 7000 por mês. Planos de saúde não pagam por cuidados residenciais em uma comunidade de cuidado da memória.


COMO SABER QUANDO É HORA DE RECORRER A UMA UNIDADE DE CUIDADOS DA MEMÓRIA

Tomar uma decisão sobre a movimentação de um ente querido para cuidados residenciais nunca é fácil. Primeiro, você vai querer falar com o médico do seu ente querido para entender seu diagnóstico e prognóstico, para que possa compreender que tipo de cuidados que ela precisa agora e que tipo de cuidado que é provável que você precise nos próximos meses e anos.


COMO ENCONTRAR UNIDADES DE MEMÓRIA

Para encontrar uma unidade de cuidados da memória procure em sites como Portal da Saúde. Certifique-se de procurar comentários das unidades de cuidados da memória escritos por outros cuidadores e familiares.

Depois de ter escolhido algumas comunidades de cuidados da memória para visitar, use este Checklist: O que procurar, O que perguntar para ajudar você a saber que perguntas fazer para encontrar o lugar que é melhor para seu ente querido.


Fonte: Caring.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário