terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mais sorte que juízo (ou memória)

Fomos surpreendidos pela notícia de que um amigo estava sendo levado ao hospital por um mal estar.

Ficamos então em contato com a família e algumas coisas nos chamaram a atenção:

Primeiro. Nosso amigo já se sentia mal desde a manhã e só acionaram os paramédicos final da noite, perto das 22h... Sabemos que o tempo (o quanto mais rápido) pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Segundo. Chegando ao hospital, nosso amigo descobre que sua carteirinha do plano de saúde está vencida! Está tudo em dia no financeiro, mas o hospital não faz internação com a carteirinha vencida, mesmo que a situação do plano esteja em dia, segundo o plano é norma do hospital. Solução I: levar a outro hospital que aceite, Solução II: fazer internação particular e depois tentar reembolso. No caso do nosso amigo, visto que não foi encontrada a carteirinha nova em casa, internação particular.

Nosso alertá é:

A qualquer anormalidade, principalmente se tratando de pacientes com mais idade, não dar bobeira, procurar o quanto antes posto de saúde, hospital, farmácia, para verificar pressão, glicemia, etc...

Muita atenção com carteirinha de saúde, documentos em geral, com vencimentos, validade, para não ser surpreendidos em um momento de emergência.

De acordo com boletim médico, nosso amigo apresenta nos exames uma evidência de infarto, apesar de não ter tido uma parada cardíaca. Foi identificada uma fissura em uma das veias do coração, e aguarda mais exames para fazer um cateterismo para verificar a necessidade de uma angioplastia ou safena.

Ah! a carteirinha nova do plano de saúde foi encontrada em casa, e pelo menos esse problema da internação está resolvida.

Ele está passando bem, sem dores nem sintomas, mas continua no CTI por precaução.

Vejam o que a falta de atenção e nervosismo na hora do aperto fazem.

Estamos agora torcendo, rezando e prestando solidariedade à família.


Americo e Principessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário